PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Participe da Consulta Pública do Plano Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade

By | Published | 2 Comentários

Está no ar a consulta pública do Plano Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade, que tem a finalidade de oportunizar a Sociedade em geral, incluindo representantes do poder público, entidades de defesa dos direitos humanos de luta pela terra e moradia, e associações comunitárias, a oportunidade de indicar demandas de políticas públicas e ações no combate a violência no campo e na cidade. A minuta do Plano ficará disponível para consulta da população e envio das contribuições até o dia 04 de outubro 2021.

  • COMO PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA?

Para enviar suas contribuições nos itens da minuta do Plano, você tem duas opções1) acessar a página do documento com seu perfil cadastrado aqui na plataforma PARTICIPA MA; ou 2) baixar o arquivo em Word e enviar suas sugestões por e-mail.

Entenda a seguir como funciona cada opção e escolha a que achar melhor para você participar!

Opção 1.  Cadastrar-se no PARTICIPA MA  e criar uma conta a partir da qual você poderá comentar no documento (ou, se você já tem cadastro, entrar no sistema com o e-mail e senha cadastrados).

Para isso, basta seguir o passo a passo do vídeo abaixo (disponível também em: cadastroParticipa)

OBS: se você já tem cadastro no Participa MA, acesse o botão “entrar” no topo da página e faça login com o e-mail e senha cadastrados.

 Agora é só clicar na página da consulta pública: ACESSE A CONSULTA PÚBLICA AQUI!.

Nessa página, você poderá comentar nos balões de comentário localizados ao lado de cada parágrafo das seções do documento. Confira no vídeo abaixo como proceder (ou se preferir, acesse o link externo do vídeo: tutorialConsultas).

   Opção 2.  Baixar o arquivo da Minuta do Plano:  A alternativa para quem quer contribuir mas não quer ou não consegue se cadastrar na plataforma é fazer o Dowload do arquivo do Plano Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade (clique aqui para baixar) e dentro dele inserir as sugestões.

Após baixar e ler o documento, você poderá inserir suas contribuições sinalizando-as nos parágrafos e enviar o arquivo alterado por e-mail, para o endereço: participama@gmail.com.

Card consulta coecv

111 Visualizações

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos

e Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São

Luís/MA. CEP: 65051-000 Horário de

atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@ma.gov.br