Ir para o conteúdo

PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

ou

Acessos - comunidade

  • 215 comentários
  • 356342 acessos
 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Participe da Consulta Pública do Plano Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade

20 de Setembro de 2021, 14:45 , por mariana moura - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 105 vezes

Está no ar a consulta pública do Plano Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade, que tem a finalidade de oportunizar a Sociedade em geral, incluindo representantes do poder público, entidades de defesa dos direitos humanos de luta pela terra e moradia, e associações comunitárias, a oportunidade de indicar demandas de políticas públicas e ações no combate a violência no campo e na cidade. A minuta do Plano ficará disponível para consulta da população e envio das contribuições até o dia 15 de outubro 2021.

  

  • COMO PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA?

Para enviar suas contribuições nos itens da minuta do Plano, você tem duas opções: 1) acessar a página do documento com seu perfil cadastrado aqui na plataforma PARTICIPA MA; ou 2) baixar o arquivo em Word e enviar suas sugestões por e-mail.

Entenda a seguir como funciona cada opção e escolha a que achar melhor para você participar!

 

Opção 1.  Cadastrar-se no PARTICIPA MA  e criar uma conta a partir da qual você poderá comentar no documento (ou, se você já tem cadastro, entrar no sistema com o e-mail e senha cadastrados).

Para isso, basta seguir o passo a passo do vídeo abaixo (disponível também em: cadastroParticipa

OBS: se você já tem cadastro no Participa MA, acesse o botão "entrar" no topo da página e faça login com o e-mail e senha cadastrados.

 Agora é só clicar na página da consulta pública: ACESSE A CONSULTA PÚBLICA AQUI!.

Nessa página, você poderá comentar nos balões de comentário localizados ao lado de cada parágrafo das seções do documento. Confira no vídeo abaixo como proceder (ou se preferir, acesse o link externo do vídeo: tutorialConsultas).

   

Opção 2.  Baixar o arquivo da Minuta do Plano:  A alternativa para quem quer contribuir mas não quer ou não consegue se cadastrar na plataforma é fazer o Dowload do arquivo do Plano Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade (clique aqui para baixar) e dentro dele inserir as sugestões.

Após baixar e ler o documento, você poderá inserir suas contribuições sinalizando-as nos parágrafos e enviar o arquivo alterado por e-mail, para o endereço: participama@gmail.com.

 

***

  

 

 

 

Card prorrogacao coecv


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

* campo é obrigatório

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.