plataforma digital de participação popular do maranhão
By Participa Maranhão | Published | Nenhum comentário
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Uemanet, está com inscrições abertas, até o dia 04 de julho, para dois cursos superiores de tecnologia, na modalidade curso à distância, voltados exclusivamente para moradores de comunidades extrativistas com vínculo comprovado com Unidades de Conservação. As formações são gratuitas, reconhecem os saberes tradicionais e incentivam o desenvolvimento sustentável dos territórios.
Voltado à atuação com turismo de base comunitária, este curso promove a valorização cultural e ambiental dos territórios.
📍 Polos: Apicum-Açu, Carutapera, Humberto de Campos e São Luís
⏳ Duração: 2 anos
🕒 Carga horária: 1.620 horas
Destinado a quem vive o cotidiano das águas e deseja contribuir com a sustentabilidade dos recursos naturais a partir da formação técnica.
📍 Polos: Apicum-Açu, Carutapera, Humberto de Campos e São Luís
⏳ Duração: 2,5 anos
🕒 Carga horária: 2.130 horas
Acesse sigconcursos.uema.br, preencha os dados solicitados e anexe a Carta de Intenção no momento da inscrição.
🚤 Seja protagonista do seu futuro e do desenvolvimento sustentável da sua comunidade!
Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e
Participação Popular – SEDIHPOP
Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,
Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.
CEP: 65051-000
Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:
Deixe um comentário