PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Mais de 2.700 maranhenses participaram da plenária presencial do PPA do Governo Federal

By | Published | Nenhum comentário

No Maranhão a etapa estadual do Plano Pluri Anual Participativo do Governo Federal, que ocorreu no dia 27 de maio, no Centro de convenções da Universidade Federal do Maranhão, contou com cerca de 2.700 pessoas, avaliada pela equipe do governo federal, como uma das maiores plenárias do Brasil. Com a presença de nomes que figuram o cenário estadual e nacional da política, o evento contou com a participação do ministro da Justiça e ex governador do Estado, Flávio Dino, que na ocasião destacou:

“Esse processo tem uma importância na definição da aplicação do dinheiro público. Quando eu cheguei, só tinha UTI em duas cidades e nós deixamos em 22 cidades. De onde saiu a prioridade? Da minha cabeça? Não. Da cabeça do povo maranhense. Essa é a dupla eficácia do PPA Participativo. De um lado você opina, de verdade, sobre onde deve ser aplicado o dinheiro de todos nós; e, de outro, nós estamos fazendo algo muito importante: quando você instala um processo participativo, você ouve a voz do povo e você caminha na direção certa”, afirmou.

PRIORIDADES PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

O Plano Plurianual abre espaço para que a sociedade civil tenha canais organizados e diversos para ajudar o Governo Federal a indicar as prioridades de gestão para os próximos quatro anos. O documento será entregue ao Congresso Nacional no fim de agosto.

A contribuição pode ser online, pela plataforma Brasil Participativo, ou em plenárias presenciais país afora. Pela via digital, cada pessoa pode votar em três programas de governo que considera prioritários, apresentar três propostas e apoiar outras três. A caravana presencial, por sua vez, já passou por Bahia, Alagoas, Paraíba e Pernambuco antes das quatro escalas desses últimos três dias. Até 14 de julho, todas as capitais brasileiras terão plenárias estaduais.

“Nossa maior alegria é ter a chance de ouvir o povo dizer com seus sotaques, suas diversas influências, em que país quer viver e criar os seus filhos. Ver o povo colocar suas digitais no planejamento e no futuro do país”, resumiu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

Fonte: https://www.gov.br/secretariageral

Confira as imagens do PPA Participativo no Maranhão.

Fotos: Edu Aguiar 

 

 

« de 8 »
461 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br