PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Foi dada a largada para o OP 2022 que contará com 13 Audiências Públicas presenciais

By | Published | 1 comentário

Na tarde dessa sexta-feira (17), o Governo do Maranhão, por meio da Sedihpop e Secretaria do Estado do Planejamento e Orçamento, lançou o Orçamento Participativo 2022, que terá 13 audiências públicas territoriais, no formato presencial. Serão momentos de recuperação da história dos sete anos de OP e de devolutiva dessas edições, nas quais os participantes podem tirar dúvidas sobre as ações.

As audiências do OP iniciam no dia 21 e serão encerradas no dia 28 de junho. Nesse intervalo de tempo, percorrerá as cidades de Caxias (Região dos Cocais), Santa Inês (Vale do Pindaré), Anapurus (Baixo Parnaíba), Barreirinhas (Lençóis Munim), Nunes Freire (Alto Tupi Gurupi), Itapecuru (Vale Itapecuru), Colinas (Sertão Maranhense), Imperatriz (Cerrado Amazônico), Bequimão (Baixada Ocidental), Grajaú (Vale do Mearim), Pedreiras (Médio Mearim) e a capital São Luís.

O OP inclui a sociedade maranhense nos processos de formulação, acompanhamento, avaliação e controle das políticas públicas, decidindo as prioridades de investimento público.

Fique ligado na programação das audiências e participe!

120 Visualizações

1 Response

  1. È muito importante essa iniciativa. É uma forma da sociedade participar mais ativamente da política, indicando quais recursos são mais necessários para sua cidade. Creio que o orçamente participativo tornará padrão para os entes federativos em breve dada a inclusão das pessoas no dia a dia dos governos. Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br