PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Tarde de oficinas na Semana de Enfrentamento à LGBTfobia

By | Published | Nenhum comentário

Oficina ” Assembleia projetual – protótipos e corpos trans” – Rafael de Souza

No dia internacional de enfrentamento à LGBTfobia a secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular- SEDIHPOP com apoio do Centro Cultural da Vale – CCVM, promoveram, na Semana de Enfretamento à LGBTfobia, uma tarde de oficinas e roda de debate para a discussão de temáticas de combate à violência contra pessoas LGBTQIA+.

Na tarde da sexta-feira, 17, no auditório do CCVM,  aconteceram as oficinas: “Assembleia projetual – protótipos e corpos trans” com Rafael de Souza e Júlia Rodrigues; “Como agir e denunciar um caso de LGBTfobia” – com a OAB, Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude e a Delegacia de Crimes Raciais, Delitos de Intolerância e Conflitos Agrarios” ministrada por Paulo de Almeida, Abgayl Azevedo e Agnaldo Carvalho; e a roda de debate “”Oh Mário, sai do armário”: a literatura e a subversão da identidade na obra de Mário de Andrade.” Com o Carlos Wellington.

Segundo o professor universitário Rafael de Souza, o objetivo principal da sua oficina era abrir um espaço seguro para pensar e refletir temáticas da vivencia trans e travesti. Para Júlia Rodrigues, ter esses momentos demonstra a necessidade de debater o assunto para que a população trans se sinta segura e tenha mais oportunidades.

As oficinas e roda de debate foram um momento de muito aprendizado, a designer Tarsila Cantanhede enfatiza que utilizou a oportunidade para aprender sobre vivências diferentes da dela.

 

Oficina “Como agir e denunciar um caso de LGBTfobia” – com a OAB, Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude e a Delegacia de Crimes Raciais, Delitos de Intolerância e Conflitos Agrarios” ministrada por Paulo de Almeida, Abgayl Azevedo e Agnaldo Carvalho

 

 

 

22 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br