plataforma digital de participação popular do maranhão
By Participa Maranhão | Published | Nenhum comentário
No dia internacional de enfrentamento à LGBTfobia a secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular- SEDIHPOP com apoio do Centro Cultural da Vale – CCVM, promoveram, na Semana de Enfretamento à LGBTfobia, uma tarde de oficinas e roda de debate para a discussão de temáticas de combate à violência contra pessoas LGBTQIA+.
Na tarde da sexta-feira, 17, no auditório do CCVM, aconteceram as oficinas: “Assembleia projetual – protótipos e corpos trans” com Rafael de Souza e Júlia Rodrigues; “Como agir e denunciar um caso de LGBTfobia” – com a OAB, Ouvidoria de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Juventude e a Delegacia de Crimes Raciais, Delitos de Intolerância e Conflitos Agrarios” ministrada por Paulo de Almeida, Abgayl Azevedo e Agnaldo Carvalho; e a roda de debate “”Oh Mário, sai do armário”: a literatura e a subversão da identidade na obra de Mário de Andrade.” Com o Carlos Wellington.
Segundo o professor universitário Rafael de Souza, o objetivo principal da sua oficina era abrir um espaço seguro para pensar e refletir temáticas da vivencia trans e travesti. Para Júlia Rodrigues, ter esses momentos demonstra a necessidade de debater o assunto para que a população trans se sinta segura e tenha mais oportunidades.
As oficinas e roda de debate foram um momento de muito aprendizado, a designer Tarsila Cantanhede enfatiza que utilizou a oportunidade para aprender sobre vivências diferentes da dela.
Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e
Participação Popular – SEDIHPOP
Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,
Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.
CEP: 65051-000
Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:
Deixe um comentário