PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

Seminário “Trabalho Escravo Doméstico: discussões sobre trabalho análogo à escravidão e gênero”

By | Published | Nenhum comentário

A Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MA), vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informa que estão abertas as inscrições para o Seminário “Trabalho Escravo Doméstico: discussões sobre trabalho análogo à escravidão e gênero”.

O evento acontecerá no dia 26/01 (sexta-feira), das 14h às 18h, no Auditório Juiz Ari Rocha – Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Av. Vitorino Freire, 160, Areinha).

Para se inscrever é necessário preencher e enviar o formulário online disponível AQUI NESTE LINK. Após o evento, os participantes poderão receber o certificado de participação com carga horária de 4h.

O seminário irá reunir agentes públicos, organizações da sociedade civil, pesquisadores, estudantes, comunidade acadêmica e o público em geral para debater sobre trabalho escravo contemporâneo, uma das principais violações de direitos humanos da atualidade, com foco no trabalho escravo doméstico, prática muito comum que envolve principalmente mulheres.

49 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br