PARTICIPA MARANHÃO

plataforma digital de participação popular do maranhão

INSCRIÇÕES PARA ATIVIDADES DA SEMANA ESTADUAL DA VISIBILIDADE TRANS 2024

By | Published | Nenhum comentário

AVISO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

Prevista para acontecer em São Luís no período de 29 de janeiro a 05 de fevereiro, a Semana Estadual da Visibilidade Trans 2024, com o tema “Reconhecimento e Empregabilidade Trans e Travesti” tem por objetivo oportunizar espaços para discussão de políticas e estratégias de enfrentamento à transfobia e de construção de soluções em rede entre os diferentes atores que participam da política.

O evento é realizado em rede entre organizações da sociedade civil e demais órgão públicos do executivo, legislativo e judiciário do Maranhão, com foco no debate de pautas essenciais para a população trans, travesti e não-binária. A atividade é alusiva ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), momento que reúne nacionalmente atos políticos e sociais pelo Brasil em defesa dos direitos da população trans e travesti.

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Criada em 2015 pela Associação Maranhense de Travestis e Transsexuais (AMATRA), a iniciativa chega este ano a sua 10ª edição e contará com a presença confirmada da Secretária Nacional dos Direitos da Pessoas LGBTQIA+, Sra. Simmy Larrart, e da Presidenta do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Sra. Janaina Barbosa.

A programação será descentralizada com a intenção de atingir diversos públicos, contemplando 14 municípios: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Açailândia, Imperatriz, Bacabal, Caxias, Timon, Aldeias Altas, São Bernardo, Humberto de Campos, Cururupu, São Domingos do Maranhão.

Estão previstas para acontecer ao longo da Semana as seguintes ações: palestras, rodas de conversa, oficinas, premiações, jogos esportivos, mutirão de serviços públicos de saúde, retificação de documentos, atendimentos jurídicos e momentos culturais com música, poesia e performances artísticas. O encerramento da programação se dará com a posse do Conselho Estadual de Direitos LGBT+ do Maranhão (CELGBT) e lançamento do Selo da Diversidade, da Secretaria Estadual dos Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP.

 

282 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e

Participação Popular – SEDIHPOP

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar,

Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau – São Luís/MA.

CEP: 65051-000

Horário de atendimento: 13h às 19h. Contato:

participama@participa.ma.gov.br